COLETA SELETIVA

Destinar resíduos da maneira correta ainda é um desafio para a maioria das cidades em todo o País. Para tentar solucionar o problema, incluir a coleta seletiva nos planos de gestão de resíduos sólidos tornou-se uma obrigação para os órgãos públicos, porém todos somos responsáveis pelo lixo que geramos.

O QUE É A COLETA SELETIVA?

É a coleta e recolhimento de resíduos, que foram previamente separados de acordo com seu tipo de material. Desta forma, é possível separar os resíduos recicláveis dos não recicláveis, para que a destinação seja feita de forma ambientalmente adequada.

PORQUE REALIZAR A SEPARAÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS?

Quando vários tipos de resíduos são misturados, acaba dificultando ou até impossibilitando que sua reciclagem seja realizada, isso porque, cada tipo de resíduo tem o seu próprio processo de reciclagem.

INICIATIVA DA SVI

A SVI por meio de seu setor de SGI, em referência ao âmbito ambiental, está desenvolvendo a coleta seletiva em suas instalações. O descarte e a destinação dos resíduos de forma ambientalmente adequada é uma preocupação de nossa empresa e para tanto estamos criando politicas, disponibilizando recursos, conscientizando nossos colaboradores e trabalhando com parceiros que além de demonstrarem o atendimento as legislações referentes, preocupam-se com um meio ambiente sustentável para esta e futuras gerações.

Pratique a coleta seletiva. Separe, recicle, modifique.

SV INSTALAÇÕES