Parceria com o programa Reciclus

A reciclagem de lâmpadas é o caminho mais seguro para tratar com elementos químicos perigosos presentes principalmente nas lâmpadas fluorescentes. O processo de reciclagem consiste na separação criteriosa dos componentes e substâncias para que estes possam ser utilizados como matéria prima na fabricação de outros produtos como por exemplo outras lâmpadas.


O Programa Reciclus surgiu em decorência da assinatura em 27/11/2014 do Acordo Setorial para Implementação do Sistema de Logística Reversa de Lâmpadas Fluorescentes de Vapor de Sódio e Mercúrio e de Luz Mista (Acordo Setorial) pela União, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente (MMA), a Associação Brasileira da Indústria da Iluminação (ABILUX), a Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação (ABILUMI), 24 (vinte e quatro) empresas fabricantes, importadoras, comerciantes e distribuidoras de lâmpadas objeto do Acordo Setorial fonte: https://www.reciclus.org.br/?content=8.


Com o foco na melhoria constante e conservação do meio ambiente, a SV Instalações fechou nesta data, parceria com o programa Reciclus.


Este programa consiste em praticar a Logística Reversa de lâmpadas fluorescentes, lâmpadas tubulares e lâmpadas contendo mercúrio, sódio ou mistas.


Em breve estaremos com pontos de coleta disponíveis em cada uma de nossas lojas para receber as lâmpadas relacionadas de nossos clientes e comunidade em geral. Para participar do programa as lâmpadas não devem estar quebradas.


É importante ressaltarmos que este programa é apenas para clientes pessoa física. Clientes pessoa jurídica devem possuir seu sistema de logística reversa própria ou procurar empresas especializadas na destinação destes tipos de materiais, conforme a Política Nacional de Resíduos Sólidos.


Para saber mais sobre o programa Reciclus, clique aqui.


Programa Reciclus

#Reciclagem #Lâmpadas #Reciclus

Posts Em Destaque